Jojo Todynho, conhecida por seu sucesso no mundo do funk e por ser uma figura popular nas redes sociais, está enfrentando uma série de críticas e repercussões após revelar sua posição política como “mulher preta e de direita”.
Além das reações negativas da internet, a cantora foi supostamente descartada pela Avon, marca de cosméticos para a qual era garota-propaganda de uma linha de batons.
Assessoria de Jojo Todynho se pronuncia
A empresa teria perdido o interesse em manter Jojo Todynho como principal rosto da campanha após suas declarações públicas, especialmente em relação à comunidade LGBTQIAP+.
A assessoria de imprensa da cantora se pronunciou sobre o fim do contrato com a Avon, que oficialmente termina em dezembro. Segundo a nota, a continuidade de Jojo nas campanhas da marca está “sob análise e em discussão pela diretoria”.
Até o momento, a artista não foi mais vista em eventos ou campanhas recentes da marca, o que reforça a ideia de que sua imagem possa ser afastada das futuras divulgações.
Posicionamento político de Jojo Todynho tem consequências
A recente declaração política de Jojo Todynho gerou grande controvérsia, principalmente após se posicionar contra a comunidade LGBTQIAP+, o que vai contra os princípios da Avon. A marca de cosméticos firmou em 2018 um compromisso com a Organização das Nações Unidas (ONU) para combater a discriminação contra pessoas LGBTQIAP+, o que tornaria inviável a continuidade de Jojo como representante dos valores da empresa.
O jornalista Gabriel Perline, da “Contigo!”, afirmou que a funkeira não teve mais sua imagem vinculada aos produtos da Avon nas redes sociais e foi retirada de eventos publicitários.