Na manhã desta quarta-feira (23), a Globo mobilizou suas equipes para cobrir o caso do atirador de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Edson Fernando Crippa tirou a vida de um policial, além de matar o pai e também o irmão.
Outras pessoas ficaram feridas e o caso se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Durante o programa Encontro, foram exibidos vídeos sobre o crime que chocou o país e Patrícia Poeta se mostrou indignada.
“Eu quero começar falando do pânico que alguns moradores de Novo Hamburgo passaram nesta madrugada”, disse a apresentadora. Ela contou que estava assistindo o Hora Um e ficou chocada com a entrada ao vivo de um repórter.
Encontro exibiu matéria sobre crime que chocou o país
A produção do Encontro reprisou a matéria do Hora Um que exibiu ao vivo os barulhos de tiros disparados pelo criminoso. Patrícia Poeta admitiu que na hora nem conseguiu entender o que de fato estava acontecendo.
“O que se sabe é que esse tiroteio deixou quatro mortos e nove feridos”, disse a apresentadora. Em seguida, Cesar Tralli fez uma participação especial no Encontro para dar maiores detalhes sobre o crime.
Jornalista deu mais detalhes sobre o crime
Cesar Trailli contou que o atirador também havia perdido a vida. O jornalista disse que no momento em que os policiais invadiram a casa, é possível constatar que o sujeito já estava morto.
O repórter @EduPaganella atualizou as informações do caso de Novo Hamburgo ao vivo no #Encontro. O atirador foi encontrado já sem vida na residência e a perícia está no local. Mais informações ao longo da programação da RBS TV. pic.twitter.com/DreVqSQhrk
— RBS TV (@rbstv) October 23, 2024
“A gente está acompanhando esse caso aí desde ontem à noite. O cerco durou mais de nove horas. Ele atirou em parentes e policiais que tentavam, de certa forma, negociar uma rendição”, informou o jornalista. Patrícia Poeta ouviu os relatos atentamente.