César Tralli, atual âncora do Jornal Hoje, é um dos nomes mais cotados para substituir William Bonner na bancada do Jornal Nacional. A mudança, que faz parte de uma renovação do jornalismo da TV Globo, ainda estaria sendo discutida internamente.
No entanto, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Bonner não estaria totalmente favorável a essa escolha, o que estaria fazendo a emissora considerar outras opções para ocupar o cargo de apresentador do principal telejornal do Brasil. “Bonner não aprova muito essa escolha”, disse a fonte da jornalista.
Márcio Bonfim na vaga de Bonner?
Dentre os nomes avaliados, Márcio Bonfim, apresentador do NE2, telejornal local de Pernambuco, surge como uma alternativa viável. Márcio já ocupou a bancada do Jornal Nacional em algumas ocasiões, como em folgas de Bonner, e tem ganhado destaque pela sua postura e competência.
A escolha de Bonfim também é vista como uma oportunidade para promover maior diversidade no jornalismo da emissora. Outra opção que está sendo estudada pela Globo é a de Aline Midlej, que atualmente apresenta o Jornal das 10 na GloboNews. Aline ocuparia o lugar de Renata Vasconcellos.
William Bonner não vai deixar a Globo
Apesar da possível saída de Bonner da frente das câmeras, o jornalista não deixaria a emissora. A Globo estaria estudando a criação de um cargo executivo para ele dentro do setor de jornalismo, onde atuaria ao lado de Ricardo Vilella, diretor-geral da área. Essa posição estratégica permitiria que Bonner continuasse influente nos rumos do telejornalismo do canal.