César Tralli levou ao ar no Jornal Hoje a notícia sobre um trágico acidente envolvendo uma equipe de remo, no último domingo (20), na BR-376, em Guaratuba, no interior do estado do Paraná. O grupo de atletas, que retornava de São Paulo após participar do Campeonato Brasileiro de Remo Unificado, foi atingido por uma carreta que perdeu os freios e colidiu com a van onde estavam.
O impacto projetou o veículo para a frente, colidindo com outro carro antes de ser arrastado para fora da pista pela carreta, que tombou sobre a van, causando a morte de nove dos 10 ocupantes da van. Somente um adolescente de 17 anos sobreviveu.
Equipe da Globo se dirigiu ao local do acidente
No Jornal Hoje, César Tralli anunciou reportagem sobre o acidente e deu uma explicação ao vivo. “Uma equipe de reportagem que saiu de Joinville, em Santa Catarina, a quase 70 km do acidente, conseguiu chegar perto do local, mas ficou na pista que vai para Curitiba porque o engarrafamento, a lentidão no sentido contrário era enorme”, explicou Tralli.
O repórter Guilherme Barbosa, da NSC, afilada da Globo em Santa Catarina, informou durante a reportagem que ele e o cinegrafista estavam na pista sentido Curitiba. No trecho de serra da BR-376, as vias não ficam lado a lado e a pista onde aconteceu o acidente estava completamente fechada.
Equipe da Globo chegou ao local do acidente
Depois da primeira parte da reportagem, César Tralli informou que a equipe da Globo havia chegado ao local do acidente depois de três horas no trânsito. A repórter Ana Zampier, da RPC, afiliada da Globo no Paraná, entrou ao vivo com detalhes sobre o acidente direto da pista onde tudo aconteceu.