Morreu aos 66 anos, o cantor Paul Di’Anno, ex-vocalista do Iron Maiden, mas a causa do óbito ainda não foi revelada pelos familiares. A gravadora que representava o famoso divulgou uma nota: “Em nome de sua família, a Conquest Music [selo de metal] está triste em confirmar a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno”.
Segundo o comunicado, Paul Di’Anno estava em casa quando veio a óbito na última segunda-feira, dia 21, em Wiltshire, na Inglaterra. O cantor havia sido submetido a cirurgias complexas em um dos joelhos e estava usando cadeira de rodas.
Paul Di’Anno foi vocalista da banda Iron Maiden entre os anos de 1978 e 1982, tornando-se um dos mais bem sucedidos cantores de heavy metal do mundo. Mas o artista resolveu dar um novo rumo à sua carreira e deixou o grupo.
Paul passou por vários grupos após deixar o Iron Maiden
Depois disso ele cantou com a Battlezone e Killers, além de gravar várias músicas solos. Paul também fez participações especiais em gravações de alguns colegas e sempre era muito elogiado por sua voz incrível.
No comunicado divulgado pela Conquest Music, foi lembrado que o cantor vinha enfrentando sérios problemas de saúde. “Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos, que o restringiram de se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou a entreter seus fãs ao redor do mundo, realizando mais de 100 shows desde 2023″, ressaltou a nota.
Último álbum de Paul emocionou os fãs
The Book of the Beast foi o primeiro álbum retrospectivo da carreira de Paul Di’Anno. O álbum foi disponibilizado ao público no último mês de setembro e contou com algumas músicas que o cantor gravou após deixar o Iron Maiden.
A saída de Paul da banda foi muito polêmica, pois ele foi acusado de ser “festeiro” e o Iron Maiden alegou precisar de um vocalista que assumisse os compromissos e participasse de todas as turnês. Uma curiosidade sobre Paul Di’Anno, é que ele era filho de brasileiro e torcia para o Corinthians.