A ex-modelo Vera Viel falou pela primeira vez na televisão após passar por uma cirurgia para remover um tumor cancerígeno em uma das pernas. Em uma entrevista emocionante para o jornalista Roberto Cabrini, no Domingo Espetacular, da Record, ela relembrou os momentos de medo e os desafios que enfrentou desde a descoberta da doença.
Vera revelou que, segundo os médicos, o tumor já estava em seu corpo há cerca de 10 meses, crescendo lentamente. A descoberta só ocorreu por causa das aulas de muay thai que ela vinha praticando. Durante os treinos, os chutes constantes na perna fizeram o tumor estourar, o que gerou um hematoma.
Vera Viel descobriu câncer na perna, após chute em aula de luta
Preocupado, seu marido, Rodrigo Faro, insistiu para que ela fizesse uma ressonância, o que levou ao diagnóstico do câncer. “Só descobri porque comecei a fazer as aulas e, com o impacto do muay thai, que você chuta muito, com os chutes, ele acabou estourando, virou um hematoma, que virou um nódulo, um coágulo, que eu conseguia apalpar. E o Rodrigo começou a insistir para eu fazer uma ressonância”, relatou Vera Viel.
Vera Viel e Rodrigo Faro desabafam sobre diagnóstico de câncer
Ao longo do processo, Vera tentou se manter forte, mas admitiu que chorava quando estava sozinha para não preocupar a família. Ela confessou que o medo era grande, especialmente porque perdeu o pai para a mesma doença.
Após a cirurgia, Vera ficou com duas grandes cicatrizes na perna, mas, ao invés de sentir vergonha, ela as vê como símbolos de sua vitória sobre o câncer. “Hoje não me importa eu ter duas cicatrizes aqui na minha perna, que eu quero mostrar para as pessoas. Não tem significado nenhum você ser bonita, linda, maravilhosa, posar de biquíni com um corpo escultural”, disse ela.
Rodrigo Faro, visivelmente emocionado, também falou sobre o diagnóstico da esposa. Ele expressou sua tristeza e chegou a dizer que preferia que a doença tivesse acontecido com ele, em vez de Vera Viel.