Leonardo é acusado de incentivar agressão contra fã e acaba processado em R$ 560 mil: ‘dá um tapa na orelha dele’

Assessoria do cantor se manifestou sobre o assunto após fã processar Leonardo.

PUBLICIDADE

Um fã do cantor sertanejo Leonardo entrou com um processo na Justiça pedindo uma indenização de R$ 560 mil após ser agredido durante um show em Aruanã, Goiás. O caso aconteceu quando Leonardo interrompeu sua apresentação para intervir em uma briga no público, sugerindo que um homem desse um tapa em outro espectador.

A ação do cantor, que foi gravada e viralizou nas redes sociais, gerou polêmica e agora o fã busca reparação judicial. O processo foi movido em setembro, cerca de dois meses após o incidente. Segundo a defesa do fã, a confusão teria começado quando um homem assediou a esposa do autor da ação, que reagiu em defesa dela.

Leonardo teria incentivado agressão

Durante o confronto, Leonardo teria percebido a briga e, de forma imprudente, incentivado a agressão. “A gente está aqui para assistir, a gente paga caro para ver. Oh, grandão de chapéu, dá um tapa na orelha dele”, pediu o cantor. O fã, ao receber o tapa, desmaiou e sofreu sangramentos, sendo necessário buscar atendimento médico.

Além de sofrer danos físicos, o fã alega que ficou emocionalmente abalado após o incidente, o que impactou sua rotina e resultou em afastamento temporário do trabalho. A defesa do homem ainda destacou que, após o ocorrido, ele não recebeu qualquer tipo de socorro imediato, permanecendo desacordado enquanto o show continuava. 

Posicionamento da assessoria de Leonardo

Em resposta, a assessoria de Leonardo afirmou não ter conhecimento do processo até o momento e prometeu se inteirar dos detalhes para emitir um posicionamento oficial. Na época do show, a equipe do cantor havia informado que ele parou a apresentação ao ver uma mulher sendo agredida no público, mas os advogados do fã contestam essa versão dos fatos.