Nos últimos tempos, a possível aposentadoria de William Bonner, âncora e editor-chefe do “Jornal Nacional”, voltou a ser assunto entre os fãs e os bastidores da Rede Globo.
O apresentador, que está à frente do principal telejornal do país há mais de duas décadas, tem sido alvo de especulações sobre sua saída da emissora, com alguns rumores sugerindo que sua despedida poderia ocorrer nos próximos anos, especialmente antes das eleições de 2026.
Aposentadoria de William Bonner volta à tona mais uma vez
Esses rumores ganharam força após o colunista Flávio Ricco, do “Portal Leo Dias”, abordar o tema. De acordo com Ricco, há dúvidas sobre se William Bonner permanecerá na bancada até o próximo ciclo eleitoral, sendo que a decisão final estaria nas mãos do próprio jornalista.
Além disso, o colunista apontou que o nome mais cotado para substituí-lo na Rede Globo, caso ele decida se aposentar, seria o de Cesar Tralli, atual apresentador do “Jornal Hoje” e substituto ocasional de Bonner em momentos pontuais ao longo do ano.
William Bonner já desmentiu aposentadoria no passado
No entanto, essa não é a primeira vez que especulações sobre a aposentadoria de William Bonner surgem. Em 2023, o próprio jornalista utilizou suas redes sociais para desmentir boatos semelhantes. Em junho daquele ano, Bonner publicou uma foto no Instagram em que aparece deitado, aproveitando o momento para ironizar as frequentes “fake news” sobre sua saída da Globo.
Bonner ainda destacou como esses rumores são recorrentes e surgem a cada certo período, sempre proporcionando cliques e lucro para sites que propagam desinformação. Ele lembrou que no ano anterior, os mesmos boatos haviam sido desmentidos tanto por ele quanto pela Globo.