A cantora Simone Mendes passou por um grande susto recentemente quando sua filha caçula, Zaya, de apenas 3 anos, foi internada em São Paulo após ser diagnosticada com Covid-19 e Influenza B ao mesmo tempo. A notícia gerou grande preocupação entre os fãs da sertaneja, que utilizou suas redes sociais para atualizar o público sobre o estado de saúde da pequena.
Simone tranquilizou seus seguidores afirmando que Zaya já estava em casa e em processo de recuperação. Segundo especialistas, o caso de Zaya é um exemplo do aumento de infecções por vírus respiratórios em crianças,
Riscos das doenças respiratórias
Adultos e crianças estão propensos aos vírus que circulam pelo ar, mas as crianças podem sofrer maiores consequências devido à formação do sistema imunológico. É muito importante manter a caderneta de vacinação de bebês e crianças em dia.
Além disso, é preciso ficar atento a sintomas como febre persistente e dificuldade respiratória. A rápida resposta da equipe médica e a internação em tempo hábil foram fundamentais para a recuperação de Zaya. Agora, com a filha se recuperando, Simone Mendes expressou sua gratidão pelo apoio dos fãs e pelo trabalho dos profissionais de saúde.
Sintomas
Covid-19 e Influenza B têm sintomas em comum, como febre, coriza, dor de garganta e tosse. É preciso ficar atento aos sintomas e procurar atendimento médico, caso seja necessário. No caso de bebês, a opinião de um pediatra antes de se descolar até um pronto-socorro é importante. Prontos-socorros são locais mais propensos a vírus e bactérias e a ida até um deve acontecer só em casos de necessidade.