Virginia Fonseca inicia tratamento especializado para enxaqueca crônica após incentivo de Paula Fernandes

A neurologista Thaís Villa explica todo o processo que a famosa está passando; confira.

PUBLICIDADE

A apresentadora Virginia Fonseca finalmente está cuidando de uma condição que a incomoda há anos: a enxaqueca crônica. Seus seguidores, habituados a ouvir suas queixas sobre esse problema recorrente, acompanharam a notícia de que ela viajou para São Paulo em busca de tratamento especializado.

A esposa de Zé Felipe revelou que a decisão de buscar ajuda veio após a persistente insistência da cantora Paula Fernandes, que a incentivou a tratar o problema de forma adequada e, assim, aliviar seu sofrimento.

Virginia Fonseca sente dores de cabeça há mais de um ano

Virginia Fonseca já tentou algumas soluções emergenciais para lidar com sua enxaqueca crônica, mas sem sucesso duradouro. Agora, com o tratamento correto, ela chegou a compartilhar com o público que parte desse processo inclui injeções na cabeça, o que chamou bastante atenção. Em entrevista à Revista CARAS Brasil, a neurologista Thaís Villa explicou que a condição de Virginia exige um tratamento especializado, além de um diagnóstico preciso, para o paciente poder gerenciar melhor a doença e melhorar sua qualidade de vida.

Médica falou sobre o caso de Virginia Fonseca

“Ela deve buscar tratamento sempre porque, em primeiro lugar, é fundamental o diagnóstico correto da doença. Enxaqueca é uma doença crônica que dá sintomas diários, seja dor de cabeça, ansiedade, problemas de sono, por isso, buscar diagnóstico e tratamento específicos deve ser feito o mais urgente possível”, informou Thaís.

A neurologista Thaís Villa também esclareceu que as injeções aplicadas no tratamento de Virginia envolvem o uso de toxina botulínica, que auxilia na prevenção das crises de enxaqueca. Além das dores de cabeça, o diagnóstico pode incluir outros sintomas, como ansiedade e insônia, tornando o tratamento ainda mais importante para melhorar o bem-estar do paciente.