William Bonner ocupa a bancada do Jornal Nacional desde 1996, mas poderá deixar a atração em breve, informou o portal Notícias da TV. Ainda não está certo se o âncora do JN continuará em seu posto até 2026 e caso se aposente, César Tralli poderá ocupar seu lugar.
O jornalista Flávio Ricco, que atualmente escreve para o portal LeoDias, disse que nos bastidores da emissora carioca já circulam rumores sobre a possível saída de Bonner. Mas até o momento, o âncora do JN não se pronunciou a respeito.
A Globo, procurando evitar problemas futuros, já teria definido quem ocupada a vaga ao lado de Renata Vasconcellos. César Tralli passaria a apresentar o Jornal Nacional, porém, não assumiria o cargo de editor-chefe, que pertence a William Bonner desde 1999.
Bonner já passou por vários telejornais na Globo
William Bonner foi convidado para comandar o SPTV 3ª edição na década de 80 e desde então não deixou mais a Globo. Não demorou muito para ele passar a apresentar o SPTV 2ª edição e depois foi para o Jornal Nacional.
Antes de assumir a bancada do JN, Bonner passou pelo Fantástico, Jornal da Globo e também o Jornal Hoje. Em todas as atrações ele sempre mostrou muita competência e conquistou o público.
Tralli já esteve na bancada do JN
César Tralli apresenta atualmente o Jornal Hoje e também está à frente da Edição das 18h, na GloboNews. Em julho deste ano o jornalista esteve na bancada do Jornal Nacional pela primeira vez e mostrou-se bem à vontade.
Renata Vasconcellos fez questão de dar as boas-vindas ao colega. “Hoje quem apresenta o Jornal Nacional comigo é o Cesar Tralli. Pela primeira vez, a gente está junto [na bancada]”, disse a jornalista.