Nesta quinta-feira (17), o Ministério da Segurança da Província de Buenos Aires confirmou à imprensa que o cantor inglês Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, não caiu da sacada do quarto de hotel onde estava hospedado, mas, sim, teria pulado da altura de cerca de 13 metros.
O artista foi encontrado morto na última quarta-feira (16). Inicialmente, as autoridades ainda não haviam esclarecido se Payne havia pulado ou caído, mas a confirmação veio após investigações preliminares do caso que repercute em todo o mundo.
Álcool e medicamento no quarto de hotel
De acordo com a polícia argentina, vestígios de álcool e clonazepam foram encontrados no quarto do cantor. Esse medicamento, frequentemente usado no tratamento de transtornos como síndrome do pânico e epilepsia, levanta a hipótese de que Liam pudesse estar em um estado emocional fragilizado.
Além disso, as autoridades argentinas informaram que uma chamada de emergência havia sido feita por funcionários do hotel, relatando o comportamento agressivo do cantor momentos antes da queda fatal. Liam Payne tinha apenas 31 anos.
Gerente do hotel ligou para emergência
O gerente do hotel, em seu registro de chamada de emergência, afirmou que Liam estava sobrecarregado com drogas e álcool e destruindo o quarto. Ele também mencionou sua preocupação com o fato de o cômodo possuir uma sacada, temendo que algo grave pudesse acontecer. As autoridades chegaram ao local rapidamente, mas infelizmente o cantor já havia caído e morrido no impacto.