A cantora Luiza Possi fez uma profunda reflexão sobre temas ligados ao envelhecimento e à importância do autocuidado em todas as fases da vida. A artista celebrou os 40 anos de idade no último mês de junho e refletiu a respeito das transformações experimentadas com o passar do tempo.
Em entrevista concedida à revista Quem, Luiza Possi disse que alguns comentários passaram a fazer parte de sua vida, a exemplo de ser considerada “muito linda pra sua idade”, além de ser comumente chamada de “dona Luiza”. “Eu vejo as rugas se formarem, o colágeno se perder, o peito cair. Mas a gente tem que ter uma resiliência mesmo e se amar em todas as fases”, afirmou.
Luiza Possi diz querer envelhecer como Helô Pinheiro
A cantora disse ter a pretensão de se tornar uma referência para o público mais jovem, passando-lhes conhecimento oriundo de uma pessoa com maior experiência. Luiza Possi revelou ter como grande inspiração a modelo Helô Pinheiro, que, em sua visão, “envelhece cada vez melhor”.
“Quero ser uma inspiração para as pessoas jovens entenderem que elas não serão para sempre jovens”, ponderou.
Luiza Possi diz que o avanço da idade não impacta em sua carreira
A cantora fez um elo entre a sua classe e a de outros artistas, como os atores. Ao contrário deles, que costumam perder papéis na medida em que vão envelhecendo, no caso da música, há uma independência maior, sentindo-se dona de sua própria carreira e tendo, por consequência, mais liberdade. “Essa liberdade é o que sempre me fascinou na música, acho que por isso nunca quis ser atriz”, avaliou.