O mundo da música foi pego de surpresa com a morte do cantor Liam Payne, de 31 anos, nesta quarta-feira, 16 de outubro. O informe preliminar diz que ele teria caído do terceiro andar de um prédio, algo em torno de 13 ou 14 metros, conforme divulgou Alberto Crescenti, que é chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência e atendeu a ocorrência.
Ainda de acordo com Alberto, a morte do cantor foi instantânea. Liam faria alguns shows de sua turnê em países da América Latina, mas cancelou devido um problema renal. Sua apresentação na Argentina estava agendada para o mês passado.
Liam Payne foi para a Argentina ver Niall Horan
Conforme o artista divulgou em suas redes sociais, ele viajou para a Argentina para ver seu amigo e ex-colega da banda One Direction, Niall Horan. Apesar do hiato por tempo indeterminado da banda pop, os integrantes seguiram amigos.
Niall Horan se apresentou na Argentina no início do mês. Embora não exista muitas informações oficiais sobre o óbito do cantor, a imprensa local diz que o artista poderia estar sob influência de álcool no momento da queda.
Quem foi Liam Payne
Liam foi integrante do One Directon, uma das boy bands mais bem-sucedidas dos últimos anos. Assim como outras bandas de garotos, O One Direction teve vida curta e chegou a um hiato em 2016. Curiosamente, a decisão de pausar as atividades aconteceu em uma fase do auge da carreira, com novo álbum lançado há pouco tempo e músicas entre as mais tocadas.
Liam seguiu carreira solo após o hiato da banda, assim como os outros integrantes. Surgiram rumores de que a banda poderia fazer uma reunião em breve, mas nada foi confirmado pela gravadora ou pelos integrantes. Simon Cowell, produtor que lançou a banda, declarou ao podcast The Diary of a CEO em junho desse ano, que duvidava que o One Direction voltaria algum dia.