Em Volta por Cima, Violeta (Isabel Teixeira) será chamada a depor sobre a morte de Baixinho (Rodrigo Garcia), seu filho. Durante o depoimento, ela desmentirá a versão dos capangas do contraventor, que tentam incriminar Osmar (Milhem Cortez) e o livrará da prisão.
Na novela das sete da Globo, o vigarista, que é o irmão de Doralice (Tereza Seiblitz), foi detido como o principal suspeito do crime, mas não conseguiu explicar ao delegado o que fazia no local ou por que fugiu da suposta cena do crime.
Prisão de Osmar em Volta por Cima
Segundo a redação do Na Telinha, a polícia acredita que Baixinho foi empurrado no poço do elevador, e essa hipótese ganhou ainda mais força após os próprios capangas levantarem suspeitas.
Eles sugerem que a morte do contraventor não pode ser motivo de piadas, tentando incriminar Osmar e afastar qualquer dúvida sobre a causa do incidente. Preso para averiguações, o irmão de Doralice se vê em uma situação complicada durante seu depoimento.
Declarações de Violeta na novela das sete da Globo
As perguntas do delegado o deixam nervoso, e ele não consegue se defender adequadamente. Porém, Violeta, ao ser convocada para depor, revela detalhes precisos do ocorrido e esclarece os fatos, inocentando o amante.
Graças ao depoimento de Violeta, Osmar consegue escapar da cadeia, e a versão verdadeira dos acontecimentos começa a emergir, mudando o rumo das investigações. Diante dessa declaração, Baixinho ‘dá piruetas’ dentro do caixão, por conta da traição da mãe.