Fiha de Iza é vítima de ataques de ódio nas redes sociais horas depois de ter nascido

Iza postou uma foto da mão de Nala e comentários maldosos foram feitos.

PUBLICIDADE

Iza anunciou o nascimento da filha, Nala, no domingo (13). A bebê é fruto do relacionamento de Iza com o jogador de futebol Yuri Lima. Durante a gravidez, Iza usou as redes sociais para anunciar que estava se separando de Yuri depois de descobrir uma suposta traição.

Naquele momento, a cantora afirmou que focaria na filha, Nala, que nasceria depois de alguns meses. Com a chegada da bebê no domingo, Iza tem sido acompanhada de perto pelo ex-namorado. A cantora postou uma foto da mão de Nala nas redes sociais.

Ataques contra a bebê

O que ninguém poderia imaginar é que a imagem postada por Iza geraria ataques racistas. Muitos internautas fizeram comentários irônicos e maldosos pelo fato de a bebê ser branca e não tem a mesma cor de pele da mãe. Iza foi chamada de palmiteira – termo preconceituoso usado para pessoas pretas que se relacionam com um par branco.

Na contramão dos ataques, muita gente saiu em defesa de Nala e criticou a situação. “É por isso que ela não mostra o rosto da bebê. Porque só com a foto da mão, olha o tanto de ódio destilado aqui porque a menina é branca”, escreveu uma internauta.

Cor da pele de Nala é alvo de comentários de ódio

Diante dos comentários odiosos publicado no post de Iza, uma internauta resumiu a situação. “A internet está doente, onde até uma criança recém nascida é vítima de ataques simplesmente por não ser da cor que queriam, lamentável. Falam tanto pra acabar com o ódio que fazem isso naturalmente de todos e ambos lados. Que a bebê tenha saúde paz e amor sempre”, afirmou.