Próxima dos 95 anos, Fernanda Montenegro luta para aceitar o fim de sua existência: ‘Não é se conformar’

Fernanda Montenegro refletiu sobre temas ligados à vida e ao fim dela em um documentário em sua homenagem produzido pelo Globoplay.

PUBLICIDADE

A atriz Fernanda Montenegro fez fortes reflexões sobre temas ligados à vida e ao seu fim. Os depoimentos foram gravados para a obra Tributo — Fernanda Montenegro, produzida pela plataforma de streaming Globoplay. O lançamento do documentário está previsto para acontecer na próxima quarta-feira, dia 16 de outubro, por ocasião do aniversário de 95 anos dela.

Em um dos trechos mais emblemáticos de seus relatos, Fernanda Montenegro admitiu que os pensamentos sobre a morte a consomem. Segundo ela, essas reflexões fazem parte de sua rotina, dizendo que tenta aceitar que o fim de sua vida está próximo, devido à idade avançada.

“A consciência da morte é constante, diária, a cada segundo”, desabafou a estrela em um dos trechos da produção.

Fernanda Montenegro tenta aceitar a ideia do falecimento

Na sequência, em outro depoimento, a atriz afirmou que o que busca em sua vida não é se conformar com o falecimento, mas aceitá-lo. Fernanda Montenegro disse ter a consciência de que todos, um dia, partirão, sendo uma situação contra a qual ninguém conseguirá lutar. “Não é se conformar, é tentar aceitar, porque vai vir. O que vamos fazer? Ninguém é eterno”, disse ela.

Fernanda Montenegro quer chegar aos 100 anos de idade

Apesar das reflexões, a atriz revelou querer atingir a marca dos 100 anos de vida. Segundo ela, em sua família, a grande maioria, incluindo os pais, faleceu com idade avançada. Por isso, a artista afirmou ser de uma “raça” em que as pessoas suportam o peso da idade e vivem por muitos anos.

“Eu sou de uma raça que dura muito. Meu pai, com 90 e tantos, dizia que queria chegar aos 100 anos, porque a vida é tão boa. Então eu tenho esses exemplos perto de mim, de velhos duros que aguentaram muita coisa na vida e querem chegar aos 100”, disse.