Morre Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira, aos 73 anos; Corinthians lamenta a perda

Washington fez história na publicidade, chegando a ser considerado um dos 25 publicitários mais importantes do mundo.

PUBLICIDADE

Washington Olivetto, ícone da publicidade no país, faleceu aos 73 anos, neste domingo (13), no Rio de Janeiro. O profissional estava internado há cinco meses no Hospital Copa Star.

Olivetto fez uma carreira de sucesso na publicidade, carreira essa que iniciou em 1969. Ao longo de décadas de carreira, o publicitário se destacou por suas campanhas inovadoras, chegando a acumular mais de 50 prêmios Leão no Festival de Publicidade de Cannes.

O sucesso das campanhas de Washington Olivetto foi tanto que o profissional foi classificado como um dos 25 publicitários mais importantes do mundo, o que lhe rendeu o título de publicitário do século pela Associação de Agências Latino-Americanas. Washington também foi agraciado com a honraria de Comandante da República Italiana, além de ter feito parte do Hall da Fama do Festival Ibero-Americano de Publicidade.

Sport Club Corinthians Paulista lamenta morte de Washington Olivetto

Olivetto também fez história ao atuar como vice-presidente de marketing do Sport Club Corinthians Paulista e como um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana. Nas redes sociais, a perda do publicitário foi lamentada pelo clube de futebol. “O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor”, diz uma publicação divulgada no perfil oficial do clube no Instagram.

Washington Olivetto viveu momentos de terror 

Em 2001, Washington Olivetto viveu um dos episódios mais dramáticos de sua vida. Na época, o publicitário passou nada menos que 53 dias em cativeiro após ter sido sequestrado. Os criminosos responsáveis pelo ato foram condenados a 30 anos de prisão.