O diretor Boninho, uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, falou sobre o motivo de sua saída da Globo após quatro décadas de trabalho na emissora carioca.
Durante sua participação no Rio Market 2024, na última quinta-feira (10/10), o comandante do BBB explicou que a perda de liberdade criativa foi um dos principais fatores que o levaram a não renovar seu contrato com a emissora.
Boninho sobre motivo de ter deixado a Globo
“Na época do Boni, a gente tinha total liberdade para pirar. Depende do ‘comandante’. Eu sempre tive liberdade. Talvez por isso eu saí da Globo, porque deixei de ter essa liberdade”, afirmou Boninho, referindo-se à mudança no estilo de gestão dentro da emissora.
O diretor, que foi responsável por sucessos como “Big Brother Brasil” e “No Limite”, destacou que a liberdade criativa sempre foi essencial para seu trabalho, o que acabou mudando com o passar do tempo.
Boninho tem planos para seu futuro profissional
Apesar de seu afastamento da Globo, Boninho garantiu que sua jornada no mundo do entretenimento não acabou. Segundo o artista, chegou a hora de ele passar a responsabilidade de seu trabalho para outra pessoa.
Entretanto, Boninho fez questão de deixar claro que tem planos para o futuro, afirmando que não tem a intenção de se aposentar atualmente. Ainda segundo o colunista Lucas Pasin, do site “UOL”, a Globo ofereceu ao diretor a possibilidade de permanecer na emissora em outras funções, mas ele optou por sair, mantendo sua decisão de não abrir mão de sua liberdade criativa.