Filho de Cid Moreira, Roger Moreira, fez graves acusações contra o pai, alegando que sofreu abusos psicológicos e foi expulso de casa por ciúmes da madrasta, Fátima Sampaio. Em entrevista ao canal Na Real, Roger detalhou os episódios de conflito familiar, revelando que o relacionamento com o ex-apresentador do “Jornal Nacional” era repleto de tensões.
Roger afirmou que Cid sempre foi ausente e autoritário, e que Fátima influenciou negativamente a relação entre pai e filho. Além disso, Roger contou que, após a morte de sua mãe biológica, a situação em casa piorou, levando à sua expulsão.
Filho de Cid Moreira revela abusos
Ainda em entrevista, Roger Moreira revelou que o locutor possuía o costume de andar nu dentro de casa e relembrou seu constrangimento ao vê-lo sem roupa pela primeira vez. O cabeleireiro afirmou que não entendia, à época, que aquilo se tratava de uma espécie de abuso.
“Depois de uns dois meses morando com ele, voltando para dentro de casa, me deparei com ele fora da sauna completamente nu. Aquela situação me deixou em choque“, desabafou Roger.
Testamento deixou filho de fora
De acordo com a Revista Veja, as revelações de Roger trouxeram à tona questões delicadas sobre a convivência familiar com Cid Moreira. A situação permanece tensa, com os desdobramentos judiciais ainda em andamento e sem previsão de um desfecho conciliador. Fora do testamento do pai, Roger afirmou que espera que a justiça possa trazer alguma forma de reparação pelos anos de sofrimento e abandono que alega ter vivido.