Thammy Miranda (PSD), filho da cantora Gretchen, foi reeleito vereador de São Paulo nas eleições municipais. Esta é a terceira vez que Thammy disputa uma cadeira na Câmara Municipal, consolidando-se como uma figura importante na política paulistana e se destacando como o primeiro homem trans eleito para o cargo.
A trajetória de Thammy na política começou em 2016, quando disputou sua primeira eleição, mas não conquistou a cadeira, ficando como suplente. No entanto, em 2020, Thammy obteve um grande resultado, sendo o nono vereador mais votado na cidade de São Paulo, com 43.321 votos, e reforçando sua dedicação às causas sociais e de inclusão.
Quantidade de votos
Ao longo de sua carreira política, Thammy tem se envolvido em diversas pautas, incluindo direitos LGBTQIA+, saúde pública e segurança. Após sua reeleição, ele agradeceu aos eleitores pelo apoio e reafirmou seu compromisso em trabalhar para melhorar a qualidade de vida da população paulistana.
“Eu sempre pedi a Deus que ele só me permitisse entrar para a política se fosse para realmente fazer a diferença na vida das pessoas”, declarou o vereador, quando foi eleito pela primeira vez, há quatro anos. Na eleição de domingo (6), Thammy garantiu sua vaga com 50.234 votos.
Thammy saiu de partido de Bolsonaro
Em 2021, Thammy decidiu deixar o Partido Liberal (PL), após discordar das ideias do então presidente Jair Bolsonaro, que se filiou ao partido para concorrer à reeleição em 2022. Na época, Thammy anunciou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), alinhando-se a novas propostas e reforçando seu distanciamento do ex-presidente.