Corpo de Emiliano Queiroz será velado neste sábado (5), no Rio; cerimônia será abeta ao público

O ator Emiliano Queiroz morreu na última sexta-feira (4), após sofrer uma parada cardíaca.

PUBLICIDADE

O corpo do ator Emiliano Queiroz será velado neste sábado (5), na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, no Rio de Janeiro. A cerimônia está marcada para ter início às 11h e vai até as 15h, e será aberta ao público, assim, dando a oportunidade para que os fãs se despedirem do artista.

Depois disso, o corpo de Emiliano Queiroz será velado às 17h, em uma cerimônia reservada a amigos e familiares no Cemitério da Penitência.

Emiliano Queiroz morreu na última sexta-feira (4), aos 88 anos. O ator se tornou conhecido por todo Brasil por seus personagens marcantes em mais de 40 novelas, entre eles, o Dirceu Borboleta, de O Bem-Amado (1973).

Ator morreu um dia após alta médica

Queiroz morreu um dia após receber alta médica na Clínica São Vicente, onde ficou hospitalizado por 10 dias para a colocação de três stents no coração. O ator teve alta na quinta-feira (3), e chegou a ir para a casa.

Emiliano Queiroz morre após passar mal em casa

Horas após deixar o hospital, na madrugada de sexta-feira (4), Emiliano Queiroz passou mal e chegou a ser levado novamente até a Clínica São Vicente, mas acabou sofrendo uma parada cardíaca. Médicos do local até conseguiram reanimar e entubar o ator, contudo, Queiroz morreu algumas horas depois.

Conforme a assessoria de imprensa do famoso, ele tomou banho às 4h30 da madrugada de sexta-feira (4), e, por volta das 6h, começou a passar mal, chegando a ser levado para a emergência do hospital.

Em 2022, o artista celebrou 70 anos de carreira com uma entrevista ao programa Conversa com Bial. No bate-papo, ele chegou a relembrar algumas das situações mais marcantes de sua trajetória profissional.