Um homem de 25 anos acabou preso em flagrante após tentar se passar pelo ator João Guilherme, filho de Leonardo. De acordo com informações do boletim de ocorrência, o suspeito teria ido até uma agência bancária em Savassi, no Centro-Sul de Belo Horizonte, para pedir um cartão de crédito provisório.
No intuito de conseguir o cartão, o homem apresentou um documento falso com o nome de João Guilherme de Ávila Costa. A identidade mostrava a data de nascimento 01/02/2002, mesmo dia do aniversário do filho de Leonardo.
O criminoso acabou detido por conta de uma desconfiança do gerente do banco, que logo acionou a central de segurança da instituição informando sobre a tentativa de golpe. Não demorou para que a polícia fosse chamada ao local.
Homem é preso por estelionato após tentar se passar por João Guilherme
Conforme informações do boletim de ocorrência, que foram divulgadas pelo G1, ao ser questionado pelos policiais, o homem informou que teria exportado o próprio documento para o computador, onde fez tais alterações para se passar pelo filho do cantor. Segundo o suspeito, que foi preso em flagrante por estelionato, seu objetivo era comprar um celular.
Suspeito já tinha tentado aplicar mesmo golpes em outras agências
Após a prisão do suspeito, a gerência do banco informou aos agentes policiais que esse mesmo homem também teria tentado o mesmo golpe em outras instituições financeiras. O documento falso estava no celular do homem.
Procurada pelo G1, a assessoria de João Guilherme ainda não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria.