Luto nas novelas: Emiliano Queiroz é o nono ator de Alma Gêmea que faleceu ao longo dos anos

Ator Emiliano Queiroz deu vida ao querido Tio Nardo em Alma Gêmea e viveu outros papais em novelas.

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira (04), o ator Emiliano Queiroz faleceu aos 88 anos, após sofrer uma parada cardíaca. O artista, conhecido por seu papel como tio Nardo na novela Alma Gêmea, havia se submetido recentemente a um procedimento para a colocação de três stents no coração.

Apesar de ter recebido reanimação e intubação, sua saúde se deteriorou, resultando em seu falecimento algumas horas depois. A perda do veterano deixa o mundo das novelas em luto.

Emiliano Queiroz esteve no sucesso Alma Gêmea

A novela Alma Gêmea, que está sendo reprisado no programa Vale a Pena Ver de Novo, é marcado por perdas significativas de oito nomes da teledramaturgia brasileira. A atriz Neusa Maria Faro, famosa por interpretar Divina, faleceu em julho de 2023, aos 78 anos, devido a uma trombose.

Nicette Bruno, que interpretou Ofélia, foi uma das vítimas mais conhecidas da pandemia de coronavírus, falecendo em dezembro de 2020, aos 87 anos. Lady Francisco, que deu vida à Generosa, faleceu em maio de 2019, aos 84 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos. Umberto Magnani, faleceu em abril de 2016, após um acidente vascular encefálico hemorrágico.

Hilda Rabello, que interpretou Filó, faleceu em dezembro de 2019, aos 95 anos, devido a complicações de uma infecção respiratória. Ankito, que desempenhou o papel de Falecido, marido de Ofélia, morreu em março de 2009, vítima de câncer no pulmão. Luis Gustavo, que interpretou Romeu, partiu em setembro de 2021, aos 87 anos, após uma longa luta contra câncer no intestino.

Homenagem a Emiliano Queiroz

Recentemente, em julho deste ano, o Museu da Fotografia Fortaleza inaugurou a exposição Emiliano Queiroz – De Aracati para o Mundo, que apresentava 105 fotos da trajetória do ator, além de seus prêmios. Emiliano participou da abertura e expressou profunda emoção ao ver a homenagem a sua carreira. Seu legado na arte continuará a ser lembrado por todos que acompanharam seu trabalho ao longo das décadas.