Esposa de Cid Moreira revela ao vivo pedido feito pelo jornalista antes de falecer: ‘Ele falou para mim…’

Esposa de Cid Moreira conversou ao vivo com Patrícia Poeta sobre desejo do jornalista após sua morte.

PUBLICIDADE

O Brasil se despediu nesta quinta-feira (03/10) de um ícone da comunicação. Cid Moreira, famoso por sua inconfundível voz grave e trajetória marcante à frente do “Jornal Nacional”, morreu aos 97 anos vítima de insuficiência renal.

Além de deixar um legado indiscutível no jornalismo, Cid também fez alguns pedidos à família antes de falecer, como revelou sua esposa, Fátima Sampaio, em uma entrevista emocionante ao programa “Encontro com Patrícia Poeta”, ao vivo da TV Globo.

Esposa de Cid Moreira revela pedido do jornalista

Segundo Fátima Sampaio, o renomado Cid Moreira havia expressado o desejo de ser enterrado em Taubaté, cidade que marcou seu início profissional e onde queria descansar ao lado de sua primeira esposa, filha e neto, que já faleceram.

“Ele falou para mim que queria ser enterrado em Taubaté. Já conversei com os queridos dele que estão lá e vão providenciar”, disse Fátima durante a entrevista ao vivo, destacando que o casal sempre conversou abertamente sobre a morte.

Para ela, essa postura tranquila de Cid sobre esse tipo de assunto vinha de sua profunda espiritualidade.

Morte de Cid Moreira foi dada por Patrícia Poeta

A esposa de Cid Moreira também revelou que duas cerimônias de despedida serão realizadas em homenagem ao jornalista, uma em Petrópolis, onde ele morava e que tanto amava, e outra possivelmente no Rio de Janeiro. A homenagem dupla reflete a importância que esses locais tiveram na vida do apresentador.

O anúncio da morte de Cid Moreira foi feito ao vivo por Patrícia Poeta, que revelou detalhes de uma conversa que teve com Fátima Sampaio momentos antes de entrar no ar.

Com 26 anos à frente do “Jornal Nacional”, Cid marcou uma era na televisão brasileira, deixando um grande legado por seus trabalhos realizados.