Na noite desta quinta-feira (3), o Jornal Nacional exibiu uma emocionante homenagem a Cid Moreira, que faleceu aos 97 anos. O ex-apresentador, que esteve à frente do telejornal por 26 anos, foi uma figura icônica da televisão brasileira e marcou gerações com sua voz inconfundível e seu estilo de apresentação. O programa foi encerrado em luto, com um tributo especial ao jornalista.
William Bonner e Renata Vasconcellos, atuais âncoras do JN, conduziram a edição em clima de respeito e reverência à memória de Cid Moreira. Durante o telejornal, foram relembrados momentos marcantes da carreira de Cid Moreira, desde sua estreia no JN em 1969 até sua saída, quando passou a integrar outros programas da TV Globo, como o Fantástico.
Cid Moreira homenageado no JN
A edição do Jornal Nacional teve boa parte do tempo dedicada à vida e obra de Cid Moreira, e Bonner destacou o impacto que ele teve no jornalismo brasileiro. O telejornal foi encerrado de maneira especial. A última reportagem da noite foi exibida. Quando ela terminou, Bonner e Renata não apareceram. A imagem que o público viu foi a do telão da redação do JN com uma imagem de Cid Moreira.
Para surpresa dos telespectadores, Cid Moreira deu um boa noite ao público. Depois disso, o que se viu foi o silêncio total nos estúdios e o Jornal Nacional terminando sem a tradicional trilha sonora.
Cid Moreira morreu
Aos 97 anos, Cid Moreira estava internado em hospital de Petrópolis, no Rio de Janeiro, há quase um mês. A esposa dele, Fátima Sampaio, preferiu deixar o caso fora dos holofotes. Cid tinha problema renal, tratava uma pneumonia e teve infecções. O apresentador faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos.