Horas depois do falecimento, filhos de Cid Moreira acionam a Justiça pelos bens do pai

Roger e Rodrigo acionaram a Justiça e pedem acesso ao inventário.

PUBLICIDADE

Horas depois do falecimento do apresentador Cid Moreira, seus filhos, Roger Felipe e Rodrigo Moreira, ingressaram na Justiça com um pedido para ter acesso à abertura do inventário deixado pelo pai. A informação foi revelada pela revista Veja.

A decisão reflete o conflito familiar que já vinha se arrastando antes mesmo da morte do jornalista. De acordo com uma fonte, os dois filhos não devem comparecer ao velório, pois mantinham uma relação distante e conflituosa com o pai.

Disputa judicial

A disputa judicial entre os filhos e a esposa de Cid, Fátima Sampaio, já havia ganhado notoriedade nos últimos anos, quando Roger e Rodrigo acionaram a Justiça alegando que Fátima estaria dilapidando o patrimônio da família. Os filhos solicitaram que fosse aberta uma investigação para verificar a administração dos bens de Cid.

O velório de Cid Moreira está marcado para esta quinta-feira (3) no Parque Municipal de Petrópolis, cidade onde o apresentador residia com Fátima nos últimos anos de sua vida. A cerimônia reunirá amigos e familiares próximos, que acompanharam a trajetória de Cid tanto na vida profissional quanto pessoal.

Velório no Rio de Janeiro

No fim do dia, o corpo será transportado para o Palácio Guanabara, sede do governo do estado, localizada no bairro de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, onde um velório será realizado nesta sexta-feira (4). O velório no local permitirá que figuras públicas e admiradores de Cid prestem suas últimas homenagens ao jornalista, que foi uma das vozes mais emblemáticas da televisão brasileira.