Ouça: esta foi a última gravação feita por Cid Moreira antes de perder a vida por falência múltipla de órgãos

Cid Moreira perdeu a vida nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, dia 03 de outubro, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Antes de falecer, o jornalista Cid Moreira gravou aquele que seria o seu último trabalho. O material foi enviado para o comediante Tom Cavalcante, em uma troca de mensagens na última quarta-feira, dia 02 de outubro, pouco antes do óbito do ex-âncora do Jornal Nacional, constatado na manhã desta quinta-feira.

Em entrevista concedida para a jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Tom Cavalcante expressou abalo pela perda repentina de Cid Moreira. Ainda que o locutor estivesse internado em um hospital, o comediante não esperaria que o amigo faleceria no dia seguinte à troca de mensagens. “Estou muito triste, muito tocado com essa notícia repentina da passagem do Cid”, desabafou.

Cid Moreira gravou a abertura do show de Tom Cavalcante

Fã de Cid Moreira, Tom Cavalcante pediu ao jornalista que gravasse a abertura do seu próximo show de comédia, e assim foi feito. “Senhoras e senhores, com vocês, Tom Cavalcante!”, exclama o ex-âncora do Jornal Nacional naquele que seria o último áudio de sua vida.

Para a referida fonte, Tom Cavalcante também relembrou do último encontro que teve pessoalmente com Cid Moreira. Na ocasião, o jornalista prestigiou um show do humorista. “Nós nos abraçamos e celebramos juntos a nossa amizade”, emocionou-se o artista, pedindo a Deus que recebesse o jornalista.

Cid Moreira faleceu de falência múltipla de órgãos

O jornalista deu entrada em um hospital em Petrópolis, no Rio de Janeiro, no começo de setembro. Durante a internação, o quadro de saúde piorou, sendo constatada a falência múltipla de órgãos que ocasionou efetivamente o seu óbito. Antes, Cid Moreira já enfrentava um problema renal crônico.