Perda da filha e do neto: Cid Moreira viveu drama pessoal ao se despedir de pessoas que tanto amava

Cid faleceu nesta quinta-feira (3), aos 97 anos, e carregava consigo a dor da perda da filha e do neto.

PUBLICIDADE

Em seu aniversário de 96 anos, em 2023, Cid Moreira concedeu uma entrevista a Patrícia Poeta, na Globo, na qual relembrou momentos marcantes de sua vida. Um dos momentos mais emocionantes foi quando falou sobre a perda de sua filha Jaciara, em 2020.

Ela faleceu em decorrência de um enfisema pulmonar, causado pelo vício em cigarro. “Ela poderia ser uma grande apresentadora. Mas a droga… surgiu a droga e ela não conseguiu”, lamentou Cid. Jaciara tinha 50 anos quando faleceu.

Cid Moreira perdeu a filha

Durante a entrevista, Cid refletiu sobre como conseguiu lidar com a dor de perder um filho. O ex-apresentador do Jornal Nacional recordou a força com a qual enfrentou essa fase difícil de sua vida. A perda de Jaciara foi uma das maiores tragédias pessoais que Cid Moreira viveu.

Nas redes sociais, Cid havia comentado sobre essa dor ao ver o relato de Whindersson Nunes, que também enfrentou a perda de um filho. A reflexão de Cid sobre o luto e a maneira como ele enfrentou a perda de sua filha Jaciara mostraram um lado sensível e humano do jornalista, que era amplamente conhecido por sua voz marcante e seu profissionalismo à frente das câmeras.

Morte de Cid Moreira

Além da filha, Cid Moreira perdeu um neto de 20 anos em 1996. O ex-apresentador do Jornal Nacional passou por duas tragédias na vida. Nesta quinta-feira (3), Cid Moreira morreu aos 97 anos, após falência múltipla de órgãos. Ele estava internado há quase um mês e tratava alguns problemas de saúde. O quadro se agravou devido à idade avançada do comunicador.