Filhos tentaram interditar Cid Moreira e acusaram a madrasta de falsificar assinaturas e torrar o patrimônio

Cid Moreira faleceu aos 97 anos em meio a conflitos familiares, que incluíam tentativas de interdição e acusações de exploração financeira.

PUBLICIDADE

O jornalista Cid Moreira, considerado um dos maiores jornalistas brasileiros de todos os tempos, faleceu na manhã desta quinta-feira, dia 3 de outubro, aos 97 anos de idade. O profissional de imprensa passou os últimos dias de sua vida internado em um hospital na cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

Com uma carreira ilibada, o jornalista enfrentou problemas familiares que afetaram sua imagem nos últimos anos de sua vida. Desde que Cid Moreira completou 93 anos, seus filhos, Rodrigo e Roger Moreira, tentaram interditá-lo na Justiça, alegando que o apresentador não detinha as plenas faculdades mentais para a gestão de seu patrimônio.

Foram essas as acusações dos filhos de Cid Moreira contra Fátima Sampaio

As acusações também incluíam a atual companheira de Cid Moreira, Fátima Sampaio, que foi acusada pelos filhos de explorar a saúde do jornalista para benefício próprio. De acordo com estimativas, a fortuna do veterano estaria na casa dos R$ 40 milhões.

Nos processos judiciais, Roger e Rodrigo acusaram Fátima Sampaio de manipular o dinheiro de Cid Moreira e de utilizar assinaturas falsas em documentos financeiros. Essas suspeitas surgiram após vendas suspeitas de imóveis do locutor por valores muito abaixo dos praticados pelo mercado imobiliário.

O regime de separação de bens estabelecido entre Cid Moreira e Fátima Sampaio também era motivo de preocupação para os filhos. Além disso, Roger e Rodrigo acusaram a companheira de maus-tratos, afirmando que ela deixava o pai sob efeitos de medicamentos fortíssimos e isolado. A jornalista, por sua vez, desmentiu as acusações, afirmando que Cid Moreira era bem tratado e que estava plenamente lúcido.

Cid Moreira faleceu com péssima relação com o filho adotivo

Rodrigo é filho biológico de Cid Moreira, fruto do relacionamento anterior com Ulhiana Naumtchyk, enquanto Roger, sobrinho de Ulhiana, foi adotado como filho pelo jornalista aos 20 anos. Em 2021, o rapaz se manifestou na mídia dizendo ter sido deserdado pelo pai e que a relação entre eles sempre foi conturbada. Vale lembrar que todas as acusações feitas pelos filhos nunca foram confirmadas ou comprovadas.