Sérgio Chapelin reaparece na TV com visual diferente para homenagear Cid Moreira

Cid Moreira faleceu aos 97 anos, na manhã desta quinta-feira (3), e tem recebido homenagens.

PUBLICIDADE

Sérgio Chapelin, ex-apresentador do Globo Repórter, surpreendeu ao fazer uma rara aparição na TV nesta quinta-feira (3) para prestar homenagem ao amigo Cid Moreira, falecido aos 97 anos. Durante sua participação no programa Encontro, Chapelin exibiu um visual diferente.

O veterano do jornalismo brasileiro surgiu com cabelos mais compridos e barba branca volumosa, ao relembrar sua longa parceria com Cid Moreira na bancada do Jornal Nacional. Chapelin destacou o profissionalismo de Cid e a inspiração que ele representou.

Parceria no Jornal Nacional

A parceria entre os dois jornalistas marcou a história do telejornalismo brasileiro, especialmente nos anos em que dividiram a bancada do Jornal Nacional. Chapelin lembrou que, apesar de trabalhar com o experiente Cid, sempre havia espaço para aprendizado e evolução. 

Desde que se despediu da Globo em 2019, Chapelin tem levado uma vida mais reservada, mas não deixou de expressar seu respeito e admiração por Cid Moreira, com quem dividiu grande parte de sua carreira. A homenagem emocionada foi uma forma de reconhecer o impacto de Cid em sua vida profissional e pessoal.

Duas décadas no Jornal Nacional

Em uma época em que o jornalismo da Globo era bem mais robótico, com poucas emoções, Cid Moreira e Sérgio Chapelin apresentavam o Jornal Hoje. A função dos dois na bancada do telejornal mais assistido da TV brasileira era ler as notícias no teleprompter e nada mais. Em 1996, os dois deixaram o JN e foam substituídos por William Bonner e Lillian Witte Fibe.