Nesta quinta-feira (3), o médico Nélio Gomes Júnior compartilhou detalhes sobre os últimos dias do apresentador Cid Moreira, que faleceu em Petrópolis, aos 97 anos, devido à falência múltipla dos órgãos. Internado por 29 dias no Hospital Santa Teresa, Cid vinha tratando uma pneumonia.
Nélio destacou o carinho entre o jornalista e sua esposa, Fátima Sampaio, durante o período em que o idoso de 97 anos ficou internado. O médico também contou que houve momentos de esperança ao lado de Cid Moreira.
Cid Moreira queria voltar para casa
Nélio Gomes Júnior destacou a força de vontade do jornalista mesmo em seus últimos dias de vida. Cid Moreira queria voltar para casa. Contudo, a saúde do comunicador já estava fragilizada devido a um quadro de insuficiência renal crônica e infecções recorrentes.
O médico explicou que Cid enfrentava dificuldades para se locomover e passava por diálise há três anos. “Ele já tinha um quadro de insuficiência renal crônica, fazia diálise. Apresentou um quadro de infecção por conta, provavelmente, deste quadro da diálise prolongada”, disse o profissional que cuidou de Cid Moreira. O corpo do apresentador será sepultado em cemitério de Taubaté (SP), onde estão os corpos da primeira esposa, de uma filha e de um neto.
Desgaste do corpo de Cid Moreira
Apesar de todos os esforços médicos, o desgaste natural do corpo de Cid acabou levando ao agravamento do quadro e à morte do paciente na manhã desta quinta-feira. Cid Moreira tem recebido diversas homenagens desde que o falecimento foi confirmado.