O jornalista Cid Moreira faleceu de mãos dadas com sua esposa, Fátima Sampaio, após 29 dias de internação no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis. O repórter Diego Haidar, que estava ao vivo no Jornal Hoje desta quinta-feira (3), foi quem deu a informação.
De acordo com o jornalista da Globo, os médicos que atendiam Cid Moreira contaram sobre o momento da morte do apresentador, locutor, ex-âncora do Jornal Nacional, onde permaneceu por 26 anos entre 1969 – quando o telejornal estreou – até 1996.
Fátima esteve ao lado do marido no hospital
Cid Moreira morreu de falência múltipla dos órgãos, consequência de uma peritonite. Fátima permaneceu ao lado do marido durante todo o período de internação. Cid fazia diálise em casa devido à insuficiência renal e foi internado após o agravamento do quadro de saúde, conforme explicou o repórter.
Durante esse período, o jornalista passou por tratamentos intensivos e contou com o apoio constante de Fátima. A internação de Cid começou após complicações decorrentes da diálise, o que acabou gerando uma infecção grave no peritônio, a membrana que cobre a parede abdominal.
Cid Moreira ficou internado, mas não resistiu
Apesar dos esforços da equipe médica, o estado de saúde de Cid se deteriorou rapidamente nos últimos dias e ele não resistiu. O adeus de Cid Moreira marcou o fim de uma era no jornalismo brasileiro, e sua partida foi acompanhada com carinho e respeito por Fátima e por todos os profissionais da área. O médico que cuidava de Cid Moreira elogiou a esposa do comunicador por estar ao lado do marido em todo o tempo.