Gratidão a Boni e afeto a Cissa Guimarães: vídeo mostra últimas palavras de Cid Moreira em entrevista

Cid Moreira faleceu aos 97 anos em decorrência de complicações na saúde; confira a seguir.

PUBLICIDADE

Hoje, 3 de outubro, foi confirmada a morte do jornalista Cid Moreira, aos 97 anos. Suas palavras finais para a televisão brasileira foram divulgadas no mês de setembro. Naquela oportunidade, Cid conversou com Cissa Guimarães no programa Sem Censura, onde demonstrou sua gratidão por receber o livro O Lado B de Boni e expressou sua tristeza por não conseguir participar do evento de lançamento.

“Boni, obrigada por ter me enviado o livro. Fiquei animado com o convite para o lançamento, mas chega um momento em que a nossa casa é o melhor e mais confortável abrigo para enfrentarmos as limitações da idade”, disse o ex-âncora do Jornal Nacional.

Cid Moreira também aproveitou a ocasião para elogiar o amigo, recordando os anos em que trabalharam juntos em períodos repletos de desafios. Além disso, ele enviou um beijo à apresentadora Cissa Guimarães, expressando seu afeto e carinho por ela.

Saiba mais sobre Cid Moreira

Cid Moreira, nascido em 29 de setembro de 1927 em Taubaté, foi um dos mais icônicos jornalistas e apresentadores da televisão brasileira. Iniciou sua carreira na rádio em 1944, na Rádio Difusora de Taubaté, onde sua voz marcante logo o destacou como locutor. Em 1969, Cid se tornou o primeiro apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, programa que consolidou sua fama e complementou ao longo de 26 anos, apresentando cerca de 8 mil edições.

Além do jornalismo, Cid também se destacou como narrador de documentários e pela gravação da Bíblia em áudio, que vendeu mais de 30 milhões de cópias. Ele faleceu aos 97 anos, devido a complicações de saúde.