Último desejo: Cid Moreira pediu para ser sepultado ao lado da primeira esposa, da filha e do neto

Fátima Sampaio Moreira, atual esposa de Cid Moreira, vai atender ao desejo do marido.

PUBLICIDADE

O apresentador Cid Moreira, que faleceu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos, deixou claro como gostaria que fosse sua despedida. Após 29 dias internado, ele fez um pedido especial à sua esposa, Fátima Sampaio, sobre onde gostaria de ser sepultado.

Cid desejava ser enterrado em sua cidade natal, Taubaté, no interior de São Paulo, no mesmo cemitério onde repousam os restos mortais de sua primeira esposa, de uma filha e de um neto. Durante o programa Encontro, Fátima compartilhou o desejo do marido.

Último desejo de Cid Moreira

“Ele falou para mim que quer ser enterrado em Taubaté, ele quer ficar perto da primeira esposa, da filha que foi e do neto que foi”, disse Fátima Sampaio Moreira. Esse pedido reflete não apenas o apego de Cid às suas raízes, mas também a importância da família em sua vida, mesmo após a morte.

Além do sepultamento, Fátima planeja realizar o velório em Petrópolis, onde Cid viveu seus últimos anos, ou no Rio de Janeiro. De lá, o corpo vai ser levado para Taubaté. O planejamento cuidadoso demonstra a consideração de Cid por seus laços afetivos e pela história que construiu ao longo de sua vida.

Fátima Sampaio Moreira atenderá desejo do marido

A decisão de Fátima de honrar o desejo do marido é uma forma de celebrar o legado e a carreira de um dos mais respeitados jornalistas do Brasil, que deixou um legado no telejornalismo nacional. O último adeus de Cid Moreira será uma ocasião para relembrar suas conquistas e a importância que teve na vida de tantas pessoas ao longo de sua carreira.