O SBT tem passado por uma série de saídas de diretores veteranos, movimento que ocorre pouco tempo após o falecimento de Silvio Santos, em 2024. Essas demissões chamam a atenção da imprensa, uma vez que os ex-funcionários acumularam décadas de trabalho na emissora.
O nome mais recente a se desligar foi o de Ariel Jacobowitz, que esteve na casa por 20 anos. Sua saída foi anunciada apenas um dia depois da de Murilo Fraga, ex-diretor de planejamento de programação, que trabalhou no SBT por 38 anos.
Leão Lobo expressa preocupação com o futuro do SBT
Durante o programa Splash Show, Yas Fiorelo e Leão Lobo comentaram as recentes baixas. Yas Fiorelo abordou o boato de que essas demissões podem estar relacionadas ao falecimento de Silvio Santos, sugerindo que o canal poderia estar enfrentando dificuldades financeiras desde a morte de seu fundador. “Muita gente desconfiou que o SBT poderia ter baixas financeiras depois do falecimento de Silvio Santos, e grandes nomes realmente estão saindo”, afirmou.
Leão Lobo, por sua vez, destacou que as saídas desses profissionais representam uma perda significativa para a emissora. Ele atribuiu grande parte do sucesso do Programa Eliana a Ariel Jacobowitz, e comparou sua saída à de Boninho na TV Globo, o que evidenciou sua preocupação com o futuro do SBT. “Não sei o que está acontecendo, mas acho que estão se perdendo no SBT”, alertou o jornalista, expressando temores sobre a nova gestão do canal.
Leão Lobo critica economia do SBT
O comentarista também sugeriu que as mudanças impostas pela nova direção da emissora podem ser arriscadas e acabar prejudicando o SBT. “Tenho a impressão de que a atual direção quer modificar, ter novidades, mas está trocando os pés pelas mãos. É a economia da porcaria, porque perder profissionais como esse é um desperdício”, disparou Leão Lobo, preocupado com os rumos da emissora após a morte de Silvio Santos.