A cantora Ivete Sangalo prestou um importante serviço de utilidade pública para a população, por meio de seus perfis nas redes sociais, na última terça-feira, dia 1º de outubro. Em um gesto de conscientização, a artista alertou tanto as mulheres que a acompanham quanto os homens, incentivando-os a advertirem as pessoas que amam sobre a importância de realizar exames preventivos contra o câncer de mama.
Aos 52 anos, Ivete Sangalo demonstra grande responsabilidade com o cuidado do próprio corpo e segue rigorosamente a prescrição médica quanto à frequência dos exames, que devem ser realizados de acordo com sua faixa etária. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, a cantora aparece passando por uma mamografia, ressaltando a importância desse exame.
Ivete Sangalo faz apelo às mulheres
Segundo a cantora, todos os anos, no início de outubro, realiza seus exames preventivos, com especial destaque para a mamografia. “Onde estou? Fazendo a minha mamografia!”, exclamou Ivete Sangalo em seu vídeo. “Outubro começando e todo ano eu faço os meus exames preventivos, minha mamografia”, explicou a artista, reforçando o apelo para que todas as mulheres sigam seu exemplo e realizem os exames de mamografia e outros de rotina.
Ivete Sangalo fez questão de desmistificar algumas crenças sobre o exame, garantindo que ele é absolutamente indolor e rápido. Ela também incentivou as mulheres a se cuidarem: “Não dói! Faça! Se cuide, viu, amiga?! Se cuide! Mamãe está aqui se cuidando. Você se cuidando, e a gente ficando feliz. Todo mundo ligado nos movimentos do corpo da mulher”, disse ela durante a conversa com seus seguidores.
Médica que acompanha Ivete Sangalo endossa o apelo da artista
Durante o exame, Ivete Sangalo contou com a companhia da médica Fanny Scolese, que ratificou os seus conselhos e alertou sobre a importância dos exames preventivos. “A gente reforça e chama todo mundo para poder fazer seus exames de rotina, mamografia, transvaginal, preventivo ginecológico, exames de imagem de forma geral”, advertiu a médica. Em seguida, ela destacou o impacto positivo dos diagnósticos precoces, afirmando: “A gente consegue salvar muitas vidas com o diagnóstico precoce”.