Ex-BBB Marcela Mc Gowan, que é ginecologista, aponta possíveis diagnósticos para as coceiras de Raquel Brito

Raquel Brito, confinada em A Fazenda 16, virou alvo de comentários nas redes sociais por conta de coceira na região íntima.

PUBLICIDADE

Confinada em A Fazenda 16, a influenciadora digital Raquel Brito tem gerado muitos comentários nas redes sociais devido a algumas atitudes durante o confinamento. Em diversos momentos, ela é vista coçando a região íntima, o que fez os internautas questionarem se sua saúde está em dia.

A própria peoa admitiu, em conversa com outros participantes, que a coceira já estava lhe causando desconforto. O assunto rapidamente se espalhou pelas redes sociais e chamou a atenção da médica Marcela Mc Gowan, especialista em ginecologia e ex-participante do Big Brother Brasil.

Ex-BBB Marcela Mc Gowan comenta coceiras íntimas de Raquel Brito

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Marcela Mc Gowan alertou que a saúde íntima de uma mulher é um tema sério e não deve ser motivo de piadas ou chacotas. A médica aproveitou para comentar algumas teorias que circulam pela internet sobre a causa do desconforto de Raquel Brito, como uma possível candidíase, doença que pode causar coceiras na região íntima.

Marcela Mc Gowan destacou que, além da candidíase, outras causas podem estar envolvidas, como alergias provocadas por produtos químicos, incluindo sabonetes e até o material usado na limpeza das roupas íntimas. A médica também mencionou que a mudança brusca na rotina dos participantes de um reality show, que envolve alterações na higiene, alimentação e vestuário, pode gerar estresse e afetar a saúde íntima.

“Embora a candidíase seja sim uma frequente causadora de coceira nessa região, existem outras situações que podem levar a isso. Como por exemplo os quadros de alergia, que podem ser desencadeadas pelo contato com algum produto químico, como por exemplo o sabonete que está sendo usado para lavar ali a região, ou até mesmo o produto usado para lavar a calcinha que ela estiver usando”, explicou.

Marcela Mc Gowan faz alerta aos internautas

Finalizando, Marcela Mc Gowan aconselhou que mulheres com sintomas semelhantes busquem orientação médica, reforçando a importância de não fazer piadas com situações que envolvem a saúde feminina. “Isso não deveria ser motivo de chacota. Então se você tem algum tipo de coceira na sua região vulvar, precisa sim procurar ajuda, investigar e tratar”, aconselhou.