Vai ficar de fora? Pablo Marçal não estaria confirmado em debate na Globo

Candidato aparece na terceira posição em pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo.

PUBLICIDADE

O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, não estava confirmado no debate entre os concorrentes a chefe do Executivo da maior cidade do Brasil que será realizado pela Globo nesta quinta-feira (3).

De acordo com o site notícias da TV, estavam confirmados no debate os concorrentes Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Tabata Amaral (PSB) e José Luiz Datena (PSDB). A não confirmação de momento não significa que Marçal não estará presente no debate.

Postura de Pablo Marçal causa preocupação

A postura do candidato Pablo Marçal em debates anteriores é considerada problemática e estaria chamando a atenção da Globo há algum tempo. Marçal foi protagonista de situações controversas em outros debates eleitorais. Um dos episódios mais comentados ocorreu na TV Cultura.

Na ocasião, no dia 15 de setembro, Marçal envolveu-se em um conflito físico com José Luiz Datena, resultando em uma cena caótica ao vivo. O apresentador desferiu uma cadeirada no ex-coach.  Além disso, durante um debate promovido pelo canal Flow, Pablo Marçal foi expulso do estúdio após desrespeitar as regras estabelecidas pelo mediador Carlos Tramontina

Debate na Globo

A mediação ficará por conta do jornalista César Tralli, que promete conduzir o encontro com imparcialidade e rigor no cumprimento das regras estabelecidas pela emissora. A Globo proibiu a presença de arma de fogo nos estúdios. No debate da Record, regra parecida foi aplicada, mas a equipe de segurança de Ricardo Nunes pôde usar armamento porque o candidato é o atual prefeito da maior cidade do país.