Falece aos 84 anos John Amos, ex-jogador de futebol americano e ator de clássicos como Good Times

O ator John Amos, conhecido por seu trabalho em produções como Good Times e Raízes, faleceu aos 84 anos em agosto, mas a notícia foi revelada agora.

PUBLICIDADE

O ator John Amos, um dos grandes nomes de produções como Good Times, Um Príncipe em Nova York e Raízes, faleceu aos 84 anos. Embora o óbito tenha sido constatado no último dia 21 de agosto, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, a notícia foi mantida em sigilo até agora. A informação sobre sua morte foi divulgada por um dos filhos, K.C. Amos, através das redes sociais.

K.C. revelou que o ex-jogador de futebol americano faleceu de causas naturais. Em sua publicação, o filho enumerou alguns dos principais atributos positivos de seu pai, destacando o coração de ouro que o tornou querido e amado por todos ao seu redor. Ele também enfatizou que John Amos viveu uma vida plena e que seu legado será eternamente marcado, especialmente por suas memoráveis aparições na televisão e no cinema.

“Ele era um homem com o coração mais gentil e um coração de ouro e era amado em todo o mundo. Muitos fãs o consideram seu pai da TV. Ele viveu uma boa vida. Seu legado viverá em suas obras notáveis na televisão e no cinema como ator”, escreveu o filho em um dos trechos da publicação.

John Amos e o passado ligado ao futebol americano

John Amos foi jogador de futebol americano na Colorado State University e participou de treinos com o Denver Broncos e Kansas City Chiefs da American Football League. Contudo, nos anos seguintes, seria a interpretação artística que o tornaria ainda mais famoso.

John Amos teve uma carreira de sucesso como ator

Sua carreira de ator teve um impulso significativo quando conquistou o papel do meteorologista Gordy Howard na WJN-TV em The Mary Tyler Moore Show. Anos depois, ele foi indicado ao prêmio Emmy por sua interpretação de Toby, a versão mais velha de Kunta Kinte, na minissérie Raízes, exibida pela emissora ABC em 1997. 

Além disso, o ator teve um papel recorrente como o Almirante Percy Fitzwallace, presidente do Estado-Maior Conjunto, na série The West Wing, transmitida pela NBC.