O cantor Zé Neto, da dupla sertaneja Zé Neto e Cristiano, sofreu um grave acidente de trânsito no último final de semana. O artista dirigia um UTV, sigla em inglês para “Utility Task Vehicle” ou “veículo utilitário de multitarefas”, quando bateu a cabeça, resultando em um corte que precisou ser tratado com pontos.
Embora o veículo não seja autorizado pela legislação de trânsito brasileira para trafegar em vias públicas, isso não se aplicava ao caso de Zé Neto, que cumpria a lei, pois o acidente ocorreu em uma propriedade privada, dentro do rancho de seu parceiro Cristiano.
Veículo com o qual Zé Neto se acidentou não pode trafegar em vias públicas
De acordo com informações apuradas pelo portal AutoEsporte, o UTV é um meio-termo entre um carro e um quadriciclo. Considerado uma inovação, o modelo vem ganhando espaço no mercado global, especialmente entre entusiastas de novas tecnologias. No entanto, por não poder trafegar em via pública, ele sequer pode ser emplacado no Brasil.
O acidente envolvendo Zé Neto aconteceu no último sábado, 28 de setembro, no rancho mantido por Cristiano em Fronteira, no estado de Minas Gerais. O cantor pilotava o UTV quando passou sobre um buraco em um terreno acidentado, perdeu o controle do veículo e bateu a cabeça com força em uma estrutura de ferro.
Zé Neto passa bem
Levado às pressas para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, o músico foi submetido a exames e recebeu os pontos necessários. Apesar do susto, Zé Neto passa bem. Sua esposa, Natália Toscano, garantiu aos fãs que uma tomografia foi realizada, devido ao impacto na região da cabeça, mas os médicos constataram que não houve lesões internas, apenas o corte externo.
“Graças a Deus, não foi nada demais. Fizemos tomografia, né? Por ter sido a região da cabeça. E sangrou bastante, porque é um lugar que tem muito, muito vasinho, normal. Mas ele está superbem”, garantiu.