Gusttavo Lima é indiciado por lavagem de dinheiro; polícia encontrou dinheiro vivo e indícios de suposta ligação do cantor com o crime

Uma das empresas do cantor emitiu 18 notas fiscais sequenciais, no mesmo dia, em nome de uma das empresas investigadas pela Operação Integration.

PUBLICIDADE

Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil na Operação Integration, que busca desarticular uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A informação sobre o indiciamento do cantor sertanejo foi divulgada por uma reportagem do Fantástico, da Globo, que foi ao ar no último domingo (29).

A medida foi adotada pela polícia de Pernambuco em meio a Operação Integration, que investiga 53 alvos. Na lista de investigados, estão Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, Gusttavo Lima, entre outros.

O indiciamento do sertanejo foi oficializado no dia 15 de setembro. Agora, resta ao Ministério Público a decisão de denunciar, ou não, Gusttavo Lima à Justiça.

Indícios de envolvimento de Gusttavo Lima com lavagem de dinheiro

Em meio às investigações da Operação Integration, a Polícia Civil apreendeu R$ 150 mil em dinheiro vivo na sede da empresa Balada Eventos e Produções, que pertence a Gusttavo Lima e fica localizada em Goiânia (GO).

Além disso, também foram encontradas 18 notas fiscais sequenciais, ambas emitidas no mesmo dia e com valores fracionados. Tais notas fiscais foram emitidas pela GSA Empreendimentos, outra empresa do marido de Andressa Suita, para a PIX365 Soluções, que também é investigada no esquema. Conforme os documentos encontrados, seriam mais de R$ 8 milhões pelo uso da voz e imagem de Gusttavo Lima pela casa de apostas.

O que caracteriza lavagem de dinheiro?, advogado explica

Conforme informações de Rodrigo Andrade Martini, advogado criminalista, a lavagem de dinheiro acontece quando a pessoa, partindo de um crime, acaba recebendo bens, dinheiro e valores ilícitos. Nesta prática, a pessoa precisa necessariamente inserir tais valores em sua contabilidade.