Gusttavo Lima foi indiciado pela Polícia Civil na Operação Integration, que busca desarticular uma organização criminosa envolvida com lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A informação sobre o indiciamento do cantor sertanejo foi divulgada por uma reportagem do Fantástico, da Globo, que foi ao ar no último domingo (29).
A medida foi adotada pela polícia de Pernambuco em meio a Operação Integration, que investiga 53 alvos. Na lista de investigados, estão Deolane Bezerra, sua mãe, Solange Bezerra, Gusttavo Lima, entre outros.
O indiciamento do sertanejo foi oficializado no dia 15 de setembro. Agora, resta ao Ministério Público a decisão de denunciar, ou não, Gusttavo Lima à Justiça.
Indícios de envolvimento de Gusttavo Lima com lavagem de dinheiro
Em meio às investigações da Operação Integration, a Polícia Civil apreendeu R$ 150 mil em dinheiro vivo na sede da empresa Balada Eventos e Produções, que pertence a Gusttavo Lima e fica localizada em Goiânia (GO).
Além disso, também foram encontradas 18 notas fiscais sequenciais, ambas emitidas no mesmo dia e com valores fracionados. Tais notas fiscais foram emitidas pela GSA Empreendimentos, outra empresa do marido de Andressa Suita, para a PIX365 Soluções, que também é investigada no esquema. Conforme os documentos encontrados, seriam mais de R$ 8 milhões pelo uso da voz e imagem de Gusttavo Lima pela casa de apostas.
O que caracteriza lavagem de dinheiro?, advogado explica
Conforme informações de Rodrigo Andrade Martini, advogado criminalista, a lavagem de dinheiro acontece quando a pessoa, partindo de um crime, acaba recebendo bens, dinheiro e valores ilícitos. Nesta prática, a pessoa precisa necessariamente inserir tais valores em sua contabilidade.