Luto na música: falece famoso cantor que lutava há anos contra perda de memória

Além de ser um grande ator, ele também fez muito sucesso como cantor e conquistou fãs por todo o mundo.

PUBLICIDADE

Morreu neste último sábado (28), o cantor e compositor Kris Kristofferson, considerado um dos mais influentes do country. Ele faleceu aos 88 anos, segundo informou uma nota divulgada pela família.

Kristofferson vinha lutando contra a perda de memória há quase duas décadas. Segundo o comunicado, o famoso estava em casa, no Havaí, cercado pela família e a notícia deixou fãs do mundo todo arrasados.

O ex-oficial do Exército e piloto de helicóptero conquistou o mundo com suas canções. Entre seus maiores sucessos, estão: Help Me Make It Through the Night, For the Good Times e Me and Bobby McGee.

O ator brilhou em Nasce Uma Estrela

Ao lado de Barbra Streisand, em Nasce Uma Estrela, se tornou um dos maiores atores e o filme fez grande sucesso. Nascido em Brownsville, no Texas, Kris Kristofferson estava sempre de mudança, pois o pai era general da Força Aérea nos Estados Unidos.

Kristofferson se formou no Pomona College, na Califórnia e começou a se destacar como jogador de futebol americano. Seguindo a tradição da família, entrou para o Exército e se tornou piloto de helicóptero, sendo promovido a capitão.

Kris Kristofferson sofreu muito com a perda de memória

Na década de 60 foi convidado para lecionar inglês na Academia Militar dos EUA, em Nova York, mas achou melhor ir para Nashville. Começou a trabalhar como zelador no estúdio da Columbia Records, pois já estava compondo e queria se aproximar dos famosos que gravavam lá.

Depois dos 70 anos passou a apresentar perda de memória debilitante e os médicos avisaram à família de que poderia ser demência ou Alzheimer. Algum tempo depois, a esposa de Kris Kristofferson informou que ele, na verdade, sofria com doença de Lyme; e que sua memória estava apresentando melhoras. Nas redes sociais, fãs e famosos prestaram as últimas homenagens.