Os telespectadores que estão acompanhando Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Rudá (Nicolas Prattes) chegará ao Brasil determinado a retomar seu romance com Viola (Gabz) após dez anos sem contato.
O reencontro entre os dois abalará a chef de cozinha, mas Rudá logo descobrirá que ela está se relacionando com Mavi (Chay Suede). Além da decepção amorosa, o rapaz será denunciado à polícia, tornando sua situação ainda mais complicada.
Fugitivo da Justiça
Rudá está foragido desde que foi acusado de assassinar Molina (Rodrigo Lombardi). Para escapar da prisão, ele passou uma década em Portugal, distante de sua tia Moema (Ana Beatriz Nogueira) e do grande amor de sua vida, Viola. Apesar de ter reconstruído sua vida em Lisboa, Rudá decidiu voltar ao Brasil depois de ver a chef na TV.
Mavi, sabendo da chegada do rival, ordenará que Iberê (Jaffar Bambirra) descubra o paradeiro de Rudá. Ambicioso e deslumbrado, Iberê não hesitará em trair o irmão e passará a localização dele para Mavi, entregando o fugitivo.
Moema, sempre atenta e protetora, pressentirá que algo está errado e alertará Rudá sobre a possível armadilha. Ele conseguirá sair da cabana antes da chegada da polícia, mas deixará rastros que indicarão sua presença, intensificando a caçada em Angra dos Reis (RJ).
Desconfiada, Moema confrontará Iberê, acusando-o de ter traído o irmão e o expulsará de sua casa. Rudá, furioso, confrontará Iberê em uma briga tensa. Durante a discussão, o ambicioso deixará escapar que Viola nunca o esqueceu, o que reacenderá esperanças no coração do caiçara.
O Retorno de Filipa
Enquanto isso, em Portugal, Filipa (Joana de Verona) ficará arrasada com o repentino fim de seu relacionamento com Rudá. A fisioterapeuta, que está enfrentando o câncer da mãe, não aceitará a decisão do ex-namorado e decidirá ir ao Brasil atrás dele.
No Brasil, Rudá já estará aliado a Luma (Agatha Moreira), determinado a provar sua inocência no assassinato de Molina. Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, os dois passarão a investigar o crime e chegarão à conclusão de que Mavi armou tudo para incriminar o caiçara, utilizando o assassinato para se livrar do rival e consolidar seu poder na região.