Nos próximos capítulos da novela Alma Gêmea, levada ao ar na tela da Globo, Eduardo esfrega as provas de que é inocente na cara de Rafael, que, percebendo ter sido injusto com o amigo, implora pelo perdão dele.
Eduardo e Rafael sempre foram muito amigos. Contudo, o médico acabou sendo alvo de uma armadilha das mais perversas, armada por Cristina e Débora, que, ao ser desmascarada, o fez acreditar que o médico estava interessado na víbora.
Mas, segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, Eduardo não desiste de provar a verdade e vai em busca de provas de sua inocência. Tudo começa com Serena tendo uma conversa séria com Rafael, garantindo que nunca esteve grávida, tendo mentido para conseguir tirá-la do caminho e se casar com ele.
Rafael vai atrás de Eduardo para se desculpar
Rafael fica impactado com a verdade, pois não estava preparado para ouvi-la. Arrependido pelo que fez com Eduardo, Rafael decide ir ao consultório para conversar com ele e esclarecer toda a confusão. Surpreso com a visita de Rafael, Eduardo questiona o que ele está fazendo ali.
Durante a conversa, Rafael reconhece que deve um pedido de desculpas a Eduardo. Tendo sido incapaz de enxergar a verdade, Rafael pede desculpas por ter desconfiado de Eduardo. Eduardo, sempre compreensível, tenta amenizar a dor de Rafael, alegando que ele é muito bondoso com as pessoas, justamente por isso sempre acredita em quem não deve.
Dalila fica sem saída e conta tudo para Rafael
Com a confiança já restabelecida, Eduardo leva Rafael até Dalila para provar de vez que Cristina estava mentindo. Encurralada pelo médico e Rafael, Dalila não tem outra saída e confessa tudo que fez para ajudar Cristina a enganá-lo. Após ter a verdade escancarada, Rafael humilha Cristina e a expulsa de casa.