No documentário, Pra Sempre Paquitas, disponível no Globoplay, fica claro que em 1987, Luciana Vendramini causou muita polêmica ao posar para a revista Playboy. Ela usou uma roupa parecida com a que era usada pelas ajudantes de Xuxa Meneghel.
A polêmica toda se dá pelo fato de que Vendramini ficou um período em teste na esperança de se tornar paquita, mas ela perdeu a vaga para Ana Paula Guimarães. No documentário, as paquitas acusam Luciana de não respeitar as orientações que foram passadas enquanto ela tentava um espaço no programa.
Elas também criticaram Luciana Vendramini por ganhar fama usando o termo “ex-paquita”, sendo que ela nunca foi uma assistente oficial da Xuxa. Até Andréa Veiga já reclamou de Vendramini, durante uma entrevista ao jornal O Globo.
Ex-paquitas se mostraram revoltadas com Vendramini
Andréa disse que o documentário deixa claro que Vendramini nunca foi paquita e que poderia até justificar que na época era muito nova e não entendeu muito bem tudo que aconteceu. “Ela poderia sair bem dessa história, mas não. A verdade demora, mas chega”, completou.
Mas o ensaio de Luciana Vendramini para a Playboy foi marcado por outras polêmicas. Na época ela tinha 17 anos, estava acompanhada da mãe na hora das fotos, mas ficou com vergonha e pensou em desistir.
Fotógrafo teve problemas com Vendramini
O fotógrafo, J.R. Duran acabou perdendo a paciência com a jovem. Só depois de muita insistência é que Vendramini ficou mais calma e entrou no clima para fazer os registros.
Ela achou que seu ensaio para a revista seria um fracasso, mas logo viu que estava enganada. Luciana Vendramini contou inclusive que teve dificuldade para lidar com o assédio dos fãs e não podia sair de casa nem para ir ao shopping na época.