O ator Mário Gomes anunciou que pretende processar o apresentador Geraldo Luís e a emissora RedeTV! por calúnia e difamação. A decisão foi tomada após a exibição do programa Geral do Povo, no último domingo, dia 22 de setembro, que mostrou o estado da mansão onde o ator vivia no Rio de Janeiro, depois de ele e sua família serem despejados. Durante o programa, Geraldo Luís afirmou que um cachorro da família de Mário Gomes havia sido deixado para trás no momento da saída da mansão.
Por meio das redes sociais, Mário Gomes desmentiu a informação, negando que tenha abandonado seus animais de estimação no local. O ator compartilhou uma foto ao lado de seus pets, incluindo uma cadela, uma gata e um coelho, enfatizando que todos os animais foram levados com ele.
Mário Gomes exige retratação pública da RedeTV!
Em tom firme, Mário Gomes exigiu uma retratação pública de Geraldo Luís, considerando as acusações como falsas. Ele afirmou que sua família é pacífica e prefere evitar conflitos, mas, diante da situação, não viu outra saída senão protocolar uma queixa-crime contra a RedeTV! e o apresentador pelos crimes de calúnia e difamação.
“Apesar de nossa família ser de natureza pacífica, nos sentimos impelidos de entrar com uma queixa-crime contra RedeTV! e o apresentador Geraldo Luís por calúnia e difamação. Exigimos a retratação para a reparação de nossa imagem violentamente atingida”, exigiu ele.
Mário Gomes detona Geraldo Luís
Além disso, Mário Gomes reiterou que o cachorro mencionado no programa foi, inclusive, resgatado das ruas pela sua família, tornando a acusação de abandono ainda mais absurda. O ator declarou que tanto a RedeTV! quanto Geraldo Luís brincaram com seus sentimentos, e criticou duramente o programa, afirmando que ele não deveria ter audiência. Gomes ressaltou a importância de uma retratação pública para reparar sua imagem.