Pablo Marçal tem sido um dos nomes mais comentados na campanha eleitoral da cidade de São Paulo. O candidato do PRTB é um dos postulantes a se tornar prefeito da maior cidade do Brasil. Os debates políticos realizados até agora, no entanto, tem gerado um verdadeiro show de horror.
Pablo Marçal vem sendo acusado pelos concorrentes de ser um dos principais responsáveis para o baixo nível. No debate organizado pelo Flow News, nesta segunda-feira (23), tudo caminhava bem até as considerações finais do candidato.
Marçal ataca Nunes e acaba expulso de debate
Último a dar suas considerações finais, Pablo Marçal se aproveitou do mometo para atacar o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB). Diante da situação, Carlos Tramontina advertiu Marçal duas vezes e o expulsou na terceira advertência – conforme a regra do debate.
O candidato não pôde encerrar suas considerações devido à expulsão. Na sequência, houve corre corre nos estúdios e um assessor de Pablo Marçal, identificado como Nahuel Medina, desferiu um soco no rosto do marqueteiro da campanha de Nunes, Duda Lima. Nahuel justificou-se postando vídeo que mostra o momento em que Duda coloca a mão em seu celular e impede uma gravação.
Debate da Globo
O último debate na TV será realizado pela Globo, no dia 3 de outubro. De acordo com Daniela Lima, da GloboNews, os concorrentes de Marçal estariam unidos em um pacto contra o candidato. Boicote de eventos em caso da presença de Marçal não está descartado. Pela lei, a Globo – e outros organizadores de debate – devem convidar candidatos filiados a partido político com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares. O PRTB, de Pablo Marçal, não tem nenhum representante no Congresso. Resta saber se a Globo convidará ou não o candidato para o debate.