No capítulo da novela Quando Me Apaixono que será exibido pelo SBT nesta quarta-feira, 25 de setembro, Adriana adentra o escritório de Matias bastante tensa e diz que precisa dizer algo agora, ou pode perder a coragem depois. Matias quer saber do que se trata.
Adriana decide terminar o relacionamento dos dois. Matias tenta fazê-la mudar de decisão, mas Adriana prefere terminar, pois ele é o pai do bebê de Roberta e não quer ser uma pedra no caminho dos dois, nem se colocar em uma situação dolorosa e desigual.
Álvaro invade casa de Jerônimo
Álvaro descobre que Karina está se abrigando na casa de Jerônimo. Após beber, o médico invade o local para levar Karina com ele, mas ela é defendida por Matilde, Manoela, Carlos e Lázaro. Álvaro faz provocações e Lázaro tenta o agredir, mas Carlos segura o empregado.
Álvaro ameaça denunciar Karina por abandono do lar para que fique sem nada. Karina não se amedronta, diz que não tem nada e por isso ele pode fazer o que quiser, pois a única coisa que a importa é que o ex a deixe em paz. Álvaro ameaça Karina e Lázaro. Carlos expulsa Álvaro da casa.
Gonçalo surpreende Matias
Matias vai para o escritório do pai após Adriana terminar com ele. Gonçalo fala que Josefina quer que ele se case com Roberta. Matias o recorda que ele e Roberta não se amam. Gonçalo diz que o entende, mas também entende a enteada, que ele registrou como filha, portanto acha que o ideal é que Marias se case.
Matias questiona o pai do motivo de dizer isso. Gonçalo fala que vivem em uma sociedade machista do qual uma mulher tem muito mais a perder com um filho do que o homem, logo o melhor é que se casem para que Roberta não fique desamparada, tão pouco o neto perca a chance de nascer em uma família.
Depois Matias vai falar com Roberta e se sente culpado com suas palavras. Ao deixar a casa, encontra a tia Constança e desabafa com ela. Constança aconselha que Matias pense em si próprio, para que um dia não se arrependa de suas decisões.
Jerônimo paga preço por rejeição
Jerônimo e Renata se divertem na praia. O casal aluga dois Buggy e apostam corrida na praia. Apesar dos risos, Jerônimo estraga tudo. Isso porque Renata ganha a corrida, ganhando também a aposta que fizeram e resolve pedir ao marido que eles façam amor.
Jerônimo se recusa e Renata não entende, dizendo que ele nunca mais a tocou desde que se casaram. Jerônimo cruza os braços e pede que mude sua aposta, pois ele não quer ter intimidades com ela. Renata então avisa que aquela foi a última vez que se humilhou para o marido e que nunca mais ele a tocará em sua vida. Renata sobe no seu Buggy e deixa Jerônimo sozinho.
Carlos descobre segredo de Álvaro
Após Álvaro arrumar confusão na casa de Jerônimo, Matilde e Lázaro aconselham Karina. Lázaro quer fazer justiça com as próprias mãos, mas Karina não quer fazer nada contra o marido. Carlos também conversa com Karina.
O rapaz pergunta quando Álvaro começou a ser alcoólatra. Ela revela que foi desde que Rafael morreu, pois ele se sente culpado ou responsável pela morte do rapaz. Carlos fica intrigado e quer saber mais. Karina diz que no dia que Rafael morreu, Álvaro foi comer na casa de Augusto e sua enfermeira não conseguiu o localizar.
Carlos pergunta se Álvaro esteve bebendo na casa de Augusto. O rapaz quer saber se existe a chance de Álvaro ter atendido Rafael embriagado e por isso se sente culpado por sua morte. Karina diz que não sabe dizer se Álvaro bebeu naquele dia, mas Carlos deduz que essa é a razão da culpa do médico.
Renata sofre acidente
Renata chega no local de devolução do Buggy e diz ao funcionário que Jerônimo irá pagá-lo. Ela pega seu carro e vai embora sozinha. Ferida pela rejeição do marido, Renata chora enquanto dirige. Em determinado momento, acaba perdendo o controle do carro ao desviar de outro veículo e sofre um acidente.
Enquanto isso, Jerônimo chega em casa e não a encontra. Matilde sugere que ela esteja na casa de Augusto. Jerônimo também não a encontra no local e Aurora sugere que Renata possa ter ido ao povoado. Enquanto isso, Renata acorda ferida e chama por ajuda, mas não consegue falar alto ou se mexer muito.