A Justiça de Pernambuco decretou a prisão do cantor sertanejo Gusttavo Lima. A decisão foi tomada em meio à Operação Integration, que combate crimes de jogos ilegais e lavagem de dinheiro e já prendeu outros investigados, inclusive a advogada Deolane Bezerra, que segue detida.
A notícia da decisão judicial rapidamente vem se tornando um dos assuntos mais comentados dos portais brasileiros na tarde desta segunda-feira (23/09). O mandado de prisão contra Gusttavo foi expedido pela juíza Andrea Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife.
Juíza ordena prisão do cantor Gusttavo Lima
No documento ao qual o G1 teve acesso, a juíza que julgou o caso teria declarado que não vislumbra, “no momento, nenhuma outra medida cautelar menos gravosa capaz de garantir a ordem pública“. Deolane Bezerra, uma das investigadas pela Operação Integration, foi detida no começo de setembro.
A advogada chegou a ser liberada para cumprir a prisão com uso de tornozeleira eletrônica. Contudo, a influenciadora voltou à cadeia após o descumprimento de ordens judiciais.
Gusttavo Lima fala pela 1ª vez após ter prisão decretada
Na noite desta segunda-feira, Leo Dias informou que conversou com Gusttavo Lima em meio à ordem de prisão do cantor. O jornalista disse que os dois se falaram ao telefone e o sertanejo confirmou que está em Miami, nos Estados Unidos.
Ainda conforme as informações publicadas por Leo Dias, Gusttavo se mostrou tranquilo, mesmo em meio à delicada situação. “Eu não fiz nada de errado e nem tem nada contra mim. Essa prisão vai ser revogada, eu tenho fé em Deus”, teria dito o artista.